No início desta semana, Eric Prydz lançou o 19º EPIC Radio – seu podcast que é transmitido a cada duas semanas, desde sua ressurreição, no final de 2016, depois de dois anos de suspensão. Para seu mais novo episódio, Prydz optou principalmente por mergulhar em seleções mais antigas de seu longo catálogo.

O set de uma hora inclui duas tracks inéditas de sua autoria, mas é quase exclusivamente preenchido por seus dois outros projetos, Cirez D e Pryda. As exceções à esta seleção dentro da lista são seus remixes de “Voices” do Steve Angello e “Fallen Angel” de Alphaville. Aparentemente, a banda foi uma grande fonte de inspiração para Eric em seus anos formativos, como dá pra perceber, ao notar que ele fecha a edição com a obra de seu ídolo. Ele completou:

“Quando as pessoas me perguntam sobre bandas e artistas antigos que foram realmente influentes para mim, eu sinto como se sempre falasse sobre Kraftwerk e Depeche Mode. Mas, também houveram outras coisas que foram igualmente influentes e me deixaram uma marca enorme. Alphaville é uma daquelas bandas… Eles tiveram grandes sucessos nos anos 80… Mas para mim foram sempre as músicas do meio do álbum que mais me tocaram. A faixa que eu escolhi para o capítulo de vinil de hoje é, na minha opinião, uma das melhores edições que já fiz, e eu não consigo me cansar dela”.

Escute abaixo o EPIC Radio 19:

 

 

Vinicius Meneghel

Vinicius Meneghel

Colaborador da Play EDM. Cursando administração na UFSCar e direito na FADI. Frequentador assíduo de festivais em todo Brasil, amante do Trance, Hardstyle e Progressive House.