Anton Zaslavski, conhecido por seu nome artístico Zedd, é um DJ e produtor russo, naturalizado alemão e definitivamente um dos grandes nomes da música eletrônica atualmente. O jovem DJ começou suas produções no gênero Electro House, mas sempre buscou outras influências em suas tracks, do Progressive House ao Dubstep. A carreira do alemão Zedd é uma das mais bem sucedidas entre os principais nomes da música eletrônica, afinal ele tem dois álbuns de sucesso, hits nas paradas, colabs com grandes artistas, além de ter ganhado o Grammy Award de “Melhor Gravação Dance” em 2014 com “Clarity”.

Nós tivemos o prazer de entrevistar Zedd e conversar um pouco sobre sua carreira, sua linha de headphones, e sobre o Brasil.

Play EDM: Nós sabemos que você tem a sua marca de headphones, a Double Zero 001. De onde veio a ideia e por quê?

Zedd Eu sempre quis ter um headphone de qualidade e que fosse estiloso. Nunca achava pra comprar. Então resolvi criar um em parceria com o pessoal da Good Smile do Japão. A ideia era ter um headphone que fosse muito bonito e que tivesse uma qualidade de som muito boa. Há 1 ano voamos até o Japão e começamos a criar com eles. Estou muito feliz com o resultado!

Play EDM: Sua nova track, “Stay”, já é um tremendo sucesso em todo o mundo. Como foi produzi-la em parceria com a Alessia?

Zedd – Trabalhar com Alessia foi sensacional. Ela é uma ótima pessoa e uma incrível cantora. Primeiro eu montei parte da track no meu estúdio e depois a terminei junto com a Alessia, gravando os vocais em volta da melodia.

Play EDM: Você começou uma série de vídeos pra mostrar mais sobre o seu dia-a-dia. De onde veio essa ideia? Isso foi algo que você encontrou pra poder ficar mais perto dos seus fãs?

Zedd – Eu sempre fui muito aberto aos meus fãs. Eu uso as mídias sociais o tempo todo e todos sabem disso. Eu gosto muito de me sentir conectado com eles de alguma forma; ouvindo o que eles tem a dizer e compartilhando um pouco sobre a minha vida.

Play EDM: Faz algum tempo já que você não vem ao Brasil tocar. O que você acha do nosso país e dos seus fãs brasileiros?

Zedd – Infelizmente eu não vou com a frequência que gostaria. É um país muito especial para mim. Eu amo o público, a energia, a paixão, coisas que você não vê muito por ai no mundo. Um lugar bem único. Queria muito poder frequentar mais o Brasil e a América Latina como um todo.

Play EDM: Quais as novidades para 2017? O verão europeu está batendo à porta, quais são os planos?

Zedd – Eu estou atualmente trabalhando em uma nova track. Eu vou lançar mais tracks esse ano, com maior frequência, quase que a cada 3 meses. E também estou trabalhando pra lançar meu álbum em 2018. Quanto ao verão, vou tocar em muitos festivais e também em muitas noites em Las Vegas. Mas também estou trabalhando pra montar minha turnê que farei no final deste ano.

Victor Flosi

Victor Flosi

Diretor de Marketing e Relações Públicas do Play EDM e repórter e apresentador do canal de YouTube Play EDM Live. Economista por formação, amante da música eletrônica e de festivais. Já morou em Londres e em Nova York, onde pôde assistir inúmeros DJs renomados nos clubs mais badalados do mundo. Um frequentador assíduo de festivais da Europa e dos Estados Unidos. Sonha em poder entrevistar seus maiores ídolos, Axwell /\ Ingrosso.