Há alguns dias, um vídeo fake bombou na internet: uma montagem do holandês Hardwell tocando um remix de “Ping Pong”, de Armin van Buuren, com o funk brasileiro “Baile de Favela”, no Tomorrowland. Até o último domingo, tudo não passava de uma brincadeira… Só que a brincadeira se tornou realidade!

Dando início à sua tour nas terras tupiniquins, Hardwell se apresentou na edição especial do Federal Music, em Brasília. O público estava ansioso para conferir pela primeira vez uma apresentação histórica do holandês na capital federal do Brasil.

Tudo corria normalmente, até que Hardwell soltou “Ping Pong”, levantando os braços da galera que ao mesmo tempo se perguntava: “Será?”. Sim, era isso mesmo: o número #2 do mundo estava prestes a transformar aquele vídeo que parecia um tanto improvável de acontecer em pura realidade. 

É claro que isso instantaneamente virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Aproveitando o gancho, o nosso querido Repow aproveitou para lançar o seu remix de “Baile de Favela”, e opinar sobre a cultura do funk brasileiro:

“Fiquei sabendo que o Hardwell tocou Baile de Favela. Mais incrível que isso foi ver o público amando! É demais ver a diversidade se espalhando, tem que respeitar o gosto de cada um, e tem que respeitar a cultura do nosso país. A história do funk carioca é sensacional, vocês deviam se interessar por isso. Infelizmente existem algumas letras e músicas que “queimam o filme” do funk sim, assim como em TODOS OS ESTILOS existem. Se você não gosta, fique de boa e não dê bola, finja que é “mais uma do David Guetta ou do Carl Cox ou do Jamie Jones que não curti”. Baile de favela é um hit, aceita que dói menos.”

Dimy Soler foi outro que não ficou de fora, e também disponibilizou sua versão da música, confira!

 

Rodolfo Reis

Rodolfo Reis

Fundador, redator, e editor do Play EDM. Publicitário, brasileiro, mas atualmente morando em Dublin, na Irlanda. Já viajou para outros países quase sem dinheiro em busca da música eletrônica. Sente saudades da sua família e dos seus treze animais de estimação que deixou em São Paulo. Futuro produtor de eventos ligados à música eletrônica!