É pessoal, sabemos como é ótimo poder ir naquele festival que todo mundo fala, onde pessoas de todos os cantos distintos do planeta se reúnem em um único lugar e com o mesmo propósito: pular e cantar ao som das suas músicas favoritas, fazer novas amizades ou quem sabe dar a sorte de encontrar um amor para a vida toda.

Desta vez, nossa atenção será focada  em um dos melhores festivais dos Estados Unidos, o Euphoria Music Festival, onde ano após ano se supera em suas apresentações e estrutura e, em sua ultima edição que foi realizada entre 6 a 9 de abril deste ano, um fato inédito deixou todos da organização surpresos!


Olha o quão impecável é o estado deste lugar!

Você pode não ter sacado o real sentindo da foto a princípio, porém ela retrata bem o local onde artistas como Alesso, Chromeo, Pretty Lights, Wiz Khalifa, Thug jovem, Zeds Dead, Knife Party e tantos outros assumiram as pick ups e fizeram o que eles fazem de melhor, deixar os fãs boquiabertos com grandes hits e mashups característicos e empolgantes que só eles conseguem reproduzir. Mas vocês devem estar se perguntando “Afinal o que tem demais nesta foto?”… A gente te explica!

Com a iniciativa ambiental em plena ação e funcionalidade na Euphoria, os frequentadores do festival foram lembrados de limpar  seu próprio lixo antes de deixar os palcos (duh!) e ajudar ao próximo caso a pessoa tivesse tempo extra. O lema Leave No Trace também foi organizado via um grupo do Facebook, responsável por organizar coletas de lixo, e distribuição de sacos de lixo para aqueles na multidão no final do evento, tornando assim um evento sustentável e muito bem limpo por sinal! Diferente de qualquer cenário que nós ou vocês já presenciaram pós-festivais. O resultado, como vocês podem ver, foi incrível!

Se você estiver indo para um festival de música neste verão, tome nota desta bela atitude e conscientização do público frequentador, porque é assim que você curte os festivais respeitosamente e conscientemente!

Marcello Alves

Marcello Alves

Jovem Santista intrigado pelo poder que a música pode proporcionar nas pessoas, sonha em um dia poder comandar as pick ups de grandes festivais em geral e se tornar um produtor musical. Redator da equipe Play EDM, adora falar sobre qualquer tipo de assunto sem restrições, curte todos os gêneros da música eletrônica, porém, Progressive House é sua paixão!